top of page
CONHEÇA ADOTE

O SISTEMA DE RECEPÇÃO

O “Adote” é um sistema utilizado por todas as Repúblicas da UNESP Franca. O seu funcionamento é simples: para evitar qualquer vínculo financeiro que possa fazer o(a) ingressante se sentir na obrigação de continuar em dada República, quem é novo(a) na universidade não precisa pagar o aluguel durante seu primeiro mês morando em uma República – também sendo comum algumas Repúblicas não cobrarem nenhuma despesa. Desse modo, o(a) estudante pode continuar a conhecer outras Repúblicas, até encontrar a que se encaixe melhor.

A duração do adote pode variar conforme a vontade dos envolvidos:  tanto a República pode estender o período, quanto o calouro deixar a casa antes dele acabar. Recomendamos, entretanto, que não se precipitem nas suas decisões ao chegar em Franca, não aluguem um apartamento de cara e aproveitem esse primeiro mês para integrar. Contate e conheça as Repúblicas do Conselho e forme sua própria opinião sobre o assunto - você pode estar perdendo os melhores anos da sua vida!

Sejam bem-vindos, calouros! Esperamos que vocês também se juntem ao Conselho de Repúblicas da UNESP Franca!

bottom of page